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5 atitudes simples para deixar sua vida mais leve.

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Sentir-se bem e disposta é fundamental para você fazer seu dia se tornar produtivo e proveitoso.
Mesmo em meio aos percalços, estresse e correria, é possível obter paz, equilíbrio e bem-estar.

Separamos dicas simples e que vão fazer grande diferença na sua vida; confira:
5 atitudes simples para deixar sua vida mais leve
1- Acorde mais cedo:
 sabe aquele dia que acordamos atrasadas e fazemos tudo correndo? Parece que tem alguma coisa errada, não é? Fica aquela sensação estranha, parecendo que nada se encaixa. Por isso, começar o dia com calma e tranquilidade é fundamental para que se mantenha o bem-estar e o bom humor durante todo ele.

Com tempo de sobra, você consegue se organizar, comer com tranquilidade, planejar seu dia com bastante calma. Lembre-se de incluir alguma atividade de que goste e que você sabe que te traz boas energias, como uma leitura, meditação ou escutar suas músicas preferidas antes de sair.

2- Alongue-se e relaxe: alongar-se é um ótimo hábito. Além de fazer bem para o corpo, aumentar a flexibilidade e massagear órgãos internos, o alongamento estimula o cérebro a liberar hormônios que aumentam a sensação de bem-estar, como a serotonina. Ao se espalhar pelo corpo, esses hormônios nutrem os órgãos e músculos, fazendo com que você se sinta revigorada.

Após o alongamento, experimente uns minutos de relaxamento. Ao relaxar o corpo e a mente, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea estabilizam-se. Lembre-se de fazer pequenos alongamentos e relaxamentos durante o dia ou sempre que sentir necessidade.

3- Alimente-se adequadamente: a alimentação é um dos principais pilares de uma vida saudável. E quando falamos em bem-estar no dia a dia, é claro que passa por hábitos saudáveis de alimentação. A fome pode tirar o bom humor de qualquer pessoa, por isso leve com você pequenos lanches para serem consumidos no trabalho, escola ou faculdade. Dessa forma, você evita comer alimentos rápidas na rua, além de não ficar longos períodos sem comer, o que é extremamente prejudicial ao bem-estar e também à sua saúde.

4- Organize-se: muita gente pensa que a organização complica as coisas, deixando-as mais burocráticas. Muito pelo contrário. As pessoas organizadas são menos ansiosas, pois sabem o que e quando devem realizar as tarefas. Elas não ficam pensando em tudo que precisam fazer, pois tudo está devidamente anotado e agendado.

Pode parecer difícil no começo, mas manter a organização da rotina só traz benefícios, simplifica a vida, trazendo uma enorme sensação de bem-estar.

5- Tire um tempo para você: marque na sua agenda um tempo para fazer o que sentir vontade. Pode ser ler um livro, escutar uma música ou simplesmente não fazer nada. Não vale ficar na internet, porque mesmo assim estará consumindo muita informação.

A ideia aqui é relaxar e fazer algo que te dê prazer. Esse compromisso com você mesma deve ser cumprido da mesma forma que cumpriria uma reunião de trabalho, por exemplo. Momentos assim, além de extremamente prazerosos, aumentam nossa autoestima e bem-estar, e tem seus benefícios sentidos durante toda a semana.

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