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7 dicas para se livrar do estresse.

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A rotina da mulher nos tempos atuais se tornou bastante estressante. São vários papéis assumidos: dona de casa, mãe, profissional, esposa… E com isso, os níveis de estresse aumentam consideravelmente. Acompanhe, agora, 7 dicas que vão ajudar você a se ver livre do estresse.

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1. Você sabe de onde vem o estresse?
Antes de começar a combatê-lo, você deve conhecer os fatores que estão te deixando assim, para que depois possa eliminá-los. Para conseguir identificar os motivos do seu estresse, vai ser necessária muita reflexão e observação. Durante o dia, todas as vezes que se sentir estressada, anote o que estava fazendo no momento. No final do dia, pegue sua lista e verifique se há algum fator que pode ser eliminado já de imediato, como alguma atividade extra, ou que você pode delegar para alguém fazer.
2. Desorganização e procrastinação: A falta de organização da rotina diária e ter a mania de deixar para amanhã o que pode ser feito agora também são fontes de estresse. Procure organizar seu dia, lembrando que compromissos devem ter prioridades, caso ocorra algum imprevisto.
3. Controladora: Tentar controlar tudo e todos que estão em nossa volta é altamente estressante. Ainda mais quando percebemos que não gera resultado. Procure aprender a levar a vida com mais leveza e a aceitar a forma com que as pessoas fazem as coisas. Delegar tarefas e confiar que serão bem executadas também é uma forma de diminuir o estresse.
4. Múltiplas tarefas: Executar diferentes atividades ao mesmo tempo pode até parecer mais produtivo, mas, na realidade, acabam por tirar o foco, aumentando o tempo de execução delas, além de nos deixar mais estressadas. Foque em uma atividade e vá até o final, antes de começar a outra.
5. Mais tempo livre: Tente encontrar mais espaços na agenda. Antes de ir a uma reunião de trabalho, por exemplo, tente resolver o assunto via telefone ou e-mail. Use a tecnologia a seu favor nesses momentos.
6. Relaxe ao longo do dia: Pequenas pausas durante o dia ajudam a aliviar a tensão que geralmente sentimos ao final de um dia inteiro. Separe 10 minutos a cada 2 horas de trabalho para se alongar, dar uma volta, pegar um pouco de sol, ou tomar um café. Só tome cuidado para não se estender demais.
7. Exercícios físicos: Esta dica é antiga, mas muita gente ainda não dá o devido valor. Fazer exercícios físicos regularmente é uma das formas mais eficazes de eliminar o estresse, além de ser fundamental para a saúde e o bem-estar do corpo e mente.

Gostou das dicas? E você, o que faz para eliminar o estresse do dia a dia?

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