loader

Cabelos com progressiva: saiba como cuidar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

muriel-Depositphotos_43287789_original-01
Os cabelos são uma das principais preocupações das mulheres quando se trata de beleza. Se eles passaram por algum processo químico então, as preocupações só aumentam. Manter os fios saudáveis não é uma tarefa difícil, porém é necessário seguir uma rotina de cuidados específica para o tipo de cabelo.

No caso dos cabelos com progressiva, os cuidados são ainda maiores. Nos primeiros dias após o processo químico, o efeito liso fica maravilhoso. Porém, se o cabelo não receber os cuidados necessários, este efeito pode durar pouco tempo e o dinheiro ter sido mal gasto. Confira algumas dicas para manter os fios com aspecto saudável.

Os quatro processos

Não apenas no caso de progressivas, mas todo e qualquer tipo de cabelo deve passar por quatro processos de cuidados: lavagem, secagem, finalização e hidratação. Se todos forem bem executados de acordo com o tipo dos fios, você tem a garantia de que eles estarão sempre saudáveis. Porém, caso contrário, eles podem não ficar da maneira desejada.

Para os cabelos com progressiva, a lavagem deve ser feita com shampoo e condicionador específicos para este tipo. Se, além da progressiva, os fios também tiverem tintura, por exemplo, deve-se ter os produtos específicos para tintura também. Dessa maneira, intercala-se o uso entre os para progressiva e os para tintura.

Além de serem específicos para cabelos que passaram por processos químicos, os produtos utilizados devem ser reconstrutores. Assim, é necessário que tenham queratina, aminoácidos – para repor a massa capilar – e agentes hidratantes para evitar que os fios fiquem ressecados e quebradiços.

O ideal é realizar as lavagens de dois em dois dias, já que quanto mais lavagens, menos tempo a progressiva dura. Caso o cabelo esteja ficando muito oleoso, vale utilizar o shampoo seco para retirar o excesso de sujeira e deixar os fios mais soltos e perfumados.

Para secar, é ideal utilizar o secador, já que ajuda a manter o efeito liso. Porém, é fundamental utilizar um protetor térmico, que além de evitar o frizz, deixa o cabelo com mais brilho. Além disso, a temperatura do secador não pode passar dos 180º para que não queime os fios.

No momento da finalização, os principais aliados são os óleos que tem maior duração. Argan, jojoba, monoi e ojon criam uma proteção nos fios e auxiliam na duração da progressiva. Os leave-ins utilizados devem ter proteção solar, já que o sol também pode prejudicar os cabelos.

A hidratação auxilia na devolução da massa e dos nutrientes e, portanto, deve ser feita uma vez a cada cinco lavagens. O ideal é intercalar entre uma máscara com queratina e outra com emolientes. As ampolas também são ótimas para quando não se tem muito tempo livre para fazer a hidratação.

Muriel – Restaurador de Pontas Linha Studio Hair

Como vimos, os finalizadores são os principais aliados dos cabelos com progressiva. A Muriel Cosméticos oferece diversos produtos com essa finalidade para que suas clientes estejam sempre os cabelos impecáveis. Um deles é o Restaurador de Pontas da Linha Studio Hair, disponível em cinco versões: cera de abelha, queratina, filtro solar, jaborandi e ceramidas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: