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Caminhada: benefícios para as mulheres.

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A caminhada é uma boa prática de exercício não só para pessoas acima do peso, mas também para aquelas que estão sedentárias e sem ânimo para fazer as atividades comuns do dia a dia.
Caminhar faz bem para a saúde, fortalece os músculos, melhora a função cardíaca, entre outros benefícios que veremos a seguir. Mas antes de começar a praticar qualquer atividade física, é necessário fazer uma avaliação médica.muriel-blog-post-04


Veja aqui alguns benefícios que a caminhada pode proporcionar:

Ajuda a emagrecer: Quando combinada a uma alimentação balanceada, a caminhada pode ajudar no emagrecimento, por ser um exercício aeróbico, auxiliando na queima de calorias e, claro, no controle do peso.
Melhora a atividade respiratória: Caminhar estimula os pulmões, melhorando o condicionamento físico e, como consequência, melhora a respiração, porque oxigena as células do corpo.
Aumenta a circulação do sangue: Para controlar a hipertensão arterial e até para diminuir e prevenir o surgimento de varizes este é um ótimo exercício.
Reduz e controla o colesterol e o diabetes: É um exercício que melhora o condicionamento cardiovascular e quase sempre reduz taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL). Além disso, tem o benefício de reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.
Melhora a imunidade do corpo: Quando feitos com regularidade, os exercícios físicos ajudam a imunizar o organismo.
Fortalece os ossos e articulações: Praticar a caminhada regularmente deixa os ossos mais fortes, pois o maior esforço se dá nas pernas, fundamental na sustentação de todo o corpo.
Fortalece os músculos: Claro, os mais beneficiados são os músculos das coxas e panturrilhas, e ajuda, inclusive, a ter uma postura melhor e a curar e prevenir dores na coluna. Por isso, é importante atentar para a postura correta ao caminhar.
Manda embora o mau humor: Além de oxigenar o cérebro, a caminhada frequente libera a endorfina, o hormônio do bem-estar, dando uma sensação de prazer, disposição e vigor para viver.
Ajuda a dormir melhor. Caminhar, quase como todas as atividades físicas, pode contribuir para uma bela noite de sono e descanso, especialmente para pessoas com problemas de insônia e hiperatividade.

Agora é com você! Tenha hábitos saudáveis, começando por uma boa alimentação, e faça da caminhada um hábito diário. Você só tem a ganhar.

Divirta-se caminhando!

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