loader

Como aumentar o foco e a produtividade no trabalho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depositphotos-18761561-original-01-01
Em tempos de redes sociais e aplicativos mobile, manter o foco e a produtividade pode ser um grande desafio. Além dessas, outras distrações podem acabar prejudicando o andamento do trabalho e fazendo com que perca prazos e atrase projetos.

Saber manter o foco e aumentar a produtividade são requisitos fundamentais tanto para quem quer progredir na carreira quanto para quem empreende. Para te ajudar nesse objetivo, trouxemos algumas dicas:

Organize-se

Anote todos os seus prazos em uma agenda (física ou digital); dessa forma, você tem mais controle e saberá como estabelecer prioridades.

Além da agenda, tenha também uma lista de tarefas; assim controla os afazeres e se motiva porque vê que o trabalho está rendendo.

Uma dica é que, se uma tarefa for muito grande, crie subtarefas que levem a esse objetivo maior; assim as tarefas se tornam mais simples de serem executadas.

Seja pontual

Seja pontual com o início do seu trabalho, pois quando começamos o dia procrastinando, é mais difícil restabelecermos a concentração e o foco. Por isso, programe-se para começar o trabalho no horário correto.

Estabeleça prioridades

Identifique o que é realmente prioridade no seu trabalho e execute primeiro essas tarefas, assim não perderá tempo com coisas que podem ser feitas depois.

Elimine as distrações

Conhece a técnica Pomodoro? É uma técnica de produtividade bem simples que ajuda a manter as distrações sob controle. Basicamente funciona assim: você seleciona uma tarefa a ser feita e foca nela durante um pomodoro, que dura 25 minutos. Terminado esse tempo, você tem um intervalo de 5 minutos. Nesse tempo, aproveite para esticar-se, olhar o celular ou beber uma água, e depois repita tudo novamente. A cada 4 pomodoros de 25 minutos, faça uma pausa maior de 10 a 15 minutos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: