loader

Como fortalecer o organismo e prevenir-se das doenças mais comuns no inverno.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O inverno chega e, com ele, também uma maior incidência de doenças respiratórias.

E as razões para isso são muitas: o tempo seco, o fato de ficarmos mais tempo em ambientes fechados, por exemplo, são alguns dos fatores que levam a uma maior incidência de gripes e resfriados.

Mas, como não dá para fugir dos vírus, o jeito é fortalecer o organismo para prevenir-se dessas doenças mais comuns no inverno. Confira algumas atitudes que ajudam seu corpo a combatê-las:
Como fortalecer o organismo e prevenir-se das doenças mais comuns no inverno
Capriche na vitamina D
A carência de vitamina D no organismo nos torna mais vulneráveis a gripes e resfriados, por isso a importância de uma dieta balanceada. A vitamina D pode ser encontrada em leite e peixes, por exemplo. Mas lembre-se que grande parte da produção dessa vitamina vem por meio da exposição solar, pois os raios ultravioleta do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese dessa substância.

Durma bem
Sim! Muita gente duvida, mas dormir bem fortalece nosso organismo, porque a quantidade de sono adequado regula os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse e pela prevenção de doenças.

Exercite-se
Os exercícios físicos regulares ajudam a aumentar as defesas do corpo ou aceleram a recuperação, se já estiver infectada. Mas, lembre-se, para obter esses benefícios são necessários pelo menos 90 minutos semanais de atividade física moderada.

Hidrate-se bem
Beber muito líquido é recomendação em qualquer época e tem um papel muito importante na prevenção de gripes e resfriados, pois quanto mais hidratado o organismo estiver, mais fluido se torna o muco dos pulmões e do nariz, facilitando, assim, a expulsão dos micro-organismos que causam a gripe.

Fuja do estresse
Manter a calma e o equilíbrio emocional também faz parte da prevenção de doenças, isso porque situações estressantes atrapalham a comunicação química entre os sistemas nervoso, endócrino (hormonal) e imunológico, prejudicando as defesas do organismo.

Previna-se e fique mais resistente, com a saúde sempre em dia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: