loader

Como se prevenir dos odores da transpiração.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Qualquer um de nós está sujeito aos odores da transpiração. Em alguns casos, eles podem causar constrangimentos e até intimidar as pessoas a manterem suas relações pessoais.
As causas podem ser muitas, desde bactérias, ingestão de determinados alimentos, alcoolismo, uso de alguns tipos de medicamentos até disfunções hormonais.
A boa notícia é que, na maioria das vezes, com alguns cuidados é possível eliminar esse problema de vez.

muriel-blog-post-26
Comece pela higiene

Na hora do banho, faça a higiene completa, especialmente nas regiões com dobras e nas axilas, pois é justamente onde fica acumulada a maioria das bactérias que causam odor. Opte por sabonetes antibacterianos e, se possível, use uma bucha vegetal que auxilia na remoção das células mortas, reforçando a limpeza. Não se esqueça de secar bem todo o corpo, já que a umidade é ideal para a proliferação de micro-organismos causadores dos odores.

Acerte na escolha das roupas
Evite usar tecidos sintéticos, eles intensificam os odores. Prefira sempre roupas de algodão e leves, principalmente quando for fazer atividades que favorecem a transpiração. Não repita roupas de dias anteriores.

Escolha o desodorante adequado
Além de ser antiperspirante, o desodorante escolhido deve ter uma fórmula que ofereça proteção intensa às axilas, deixando um perfume agradável. Em dias corridos, lenços umedecidos são práticos e excelentes caso necessite aplicar o desodorante novamente. Lembre-se de levar o seu kit de higiene com esses produtos sempre na bolsa ou na mochila.

Consulte um dermatologista caso o problema persista ou em casos de transpiração excessiva, pois ele indicará o tratamento mais adequado para cada caso.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com seu Facebook: