Pai: aquele que participa de nossas vidas com seu jeito todo especial. Na gestação, enquanto o filho ainda está no ventre da mãe, ele aprende a gestá-lo no coração.
Entre erros e acertos, um sentimento: o de dar o melhor de si. Uma relação de cumplicidade, de amizade, de ajudar a esconder as artes que você faz para não levar bronca da mãe, mas também de conversar sério, de explicar como funciona o mundo.
Ele é também nosso porto seguro, aquele lugar que nos refugiamos quando o mundo machuca nosso coração. É a ele que recorremos na hora de tomar uma decisão difícil. Seus conselhos são sempre sábios e procuram nosso bem-estar em qualquer circunstância.
O pai também é aquele cara que está ao nosso lado, enfrentando os desafios e maravilhas de uma vida em família. E quando falamos em família, não é só aquela que mora embaixo do mesmo teto, mas aquela que se une pelo amor, pelo ideal de felicidade de todos os membros.
Sem ele, a vida não seria a mesma, não teríamos seus exemplos, sua parceria, seus ensinamentos, seu jeito diferente de ver a vida. E é por tudo isso, por tudo de maravilhoso que representa em nossas vidas, que separamos este dia especial para ele. Dia de dar aquele abraço mais apertado, de pedir um colo, de bater um papo mais longo. Dia de reconhecer e agradecer pela vida e pelo ensinar do caminhar, por nos ensinar a subir as escadas e a desviar das pedras, por ensinar o que realmente vale a pena nesta vida. Obrigada por tudo, pai!
Feliz Dia dos Pais!