loader

Dicas para mudar a cor dos cabelos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

muriel-blog-setembro-01-01
Mudar de visual é sempre uma boa estratégia para dar aquele “up” na autoestima! Principalmente as mulheres costumam mudar a cor dos cabelos quando querem se olhar no espelho e verem algo diferente, uma versão ainda melhor de si mesma. Brincar com os diferentes tons, combinando ou contrastando com a cor da pele, pode ser uma experiência muito bacana, desde que sejam tomados os devidos cuidados.

Para conseguir trocar a cor dos cabelos sem dor de cabeça, alguns cuidados são básicos e você vai conferir quais são agora mesmo. Papel e caneta na mão para anotar!

Escolha do profissional e paciência

O primeiro passo é escolher um cabeleireiro de confiança! Se você já tem os cabelos tingidos e quer alterar a cor, evite realizar o procedimento em casa, porque o resultado pode ficar bem longe do esperado. Procure profissionais que tenham um bom portfólio e que já tenham feito mudanças similares à que você deseja. Vale à pena investir um pouco mais para evitar arrependimentos.

Se a alteração que você vai fazer for muito drástica, do preto para o loiro, por exemplo, saiba que isso leva um tempo. O primeiro passo é fazer um teste de mecha para saber como o seu cabelo vai reagir ao processo. É possível que você precise visitar o salão algumas vezes até conseguir o tom desejado. O mesmo vale para o ruivo, por exemplo. Quando o cabeleireiro promete uma mudança radical em algumas horas, desconfie!

Dicas rápidas

Para ter um resultado melhor, veja o que você pode fazer:

• Lave os cabelos um dia antes, eles não devem estar oleosos e nem com resíduos do shampoo, para que a tintura possa se fixar melhor;

• Para que a nova cor dure por mais tempo, utilize uma máscara de nutrição nos fios um ou dois dias antes de colorir. Depois, não abra mão de hidratações semanais, porque elas fecham as cutículas, o que também ajuda a segurar a tintura;

• Não exagere no uso do shampoo antirresíduo, tente limitar a uma vez a cada duas semanas;

• Se você descolorir os fios para ficar loira, o famoso shampoo roxo deverá fazer parte da sua rotina! O produto é muito eficiente para tirar o efeito amarelado das madeixas, mantendo um tom mais próximo ao obtido no salão;

• A frequência de retoque da cor depende muito: se for parecida com o tom natural, você pode esperar até 45 dias. Já se for um tom diferente, provavelmente será necessário retocar a cada 20 ou 30 dias;

• Evite acumular muitas químicas, especialmente se os seus fios são mais finos. Quem tem escova progressiva, alisamento ou relaxamento, não pode deixar de fazer o teste de mexa antes de colorir o cabelo todo, para ver se ele vai resistir a mais um procedimento.

As meninas que têm cabelos cacheados podem perceber que os cachos ficam mais indefinidos depois de um procedimento químico. A linha Umidiliz da Muriel Cosméticos, ajuda a definir, além de reduzir o excesso de volume e hidratar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: