loader
muriel-baby-crianca-exercicio

Atividades físicas para as crianças: assunto importante!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

muriel-baby-crianca-exercicio

É muito comum que os adultos, especialmente as mulheres, procurem praticar alguma atividade física para cuidar do corpo, da saúde e da aparência. Mas muitos se esquecem de que isso é importante desde a infância. Criança também precisa se exercitar!

Nos dias de hoje, a digitalização é intensa. Cada vez mais cedo, as crianças estão passando horas na frente do videogame, computador, celular, tablet e outros dispositivos tecnológicos que estimulam um estilo de vida sedentário. O resultado disso? O aumento da obesidade infantil.

De acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, no Brasil, um terço das crianças que têm entre 5 e 9 anos estão com excesso de peso. Vale lembrar que essa condição aumenta a propensão ao desenvolvimento de uma série de doenças. Obesidade na infância é, acima de tudo, uma questão de saúde.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o mais recomendável é que dos 5 até os 17 anos, a criança ou adolescente pratique uma hora de atividades físicas todos os dias. Lembrando que esse tempo não precisa ser contínuo! Pode ser meia hora de brincadeiras pela manhã e o restante à tarde, por exemplo.

O que os pais devem fazer é incentivar a boa e velha brincadeira, que faz as crianças se movimentarem de uma forma saudável e divertida! Brincar de pega-pega, pique-esconde, amarelinha, jogar bola, andar de bicicleta, pular e corda e nadar são algumas opções simples, que podem ser feitas em casa.

E o melhor: os pais podem brincar junto! Além de ser uma forma da criança se exercitar, também estimula o contato com a família, fortalecendo os vínculos e aproximando uns dos outros.

Se o seu filho ainda não tem o hábito de se jogar nesse tipo de brincadeira, cabe a você incentivá-lo e mostrar o quanto pode ser divertido! Resgate aquilo que você fazia para se divertir quando era criança, crie novos jogos, gincanas… O céu é o limite!
Também é papel dos pais limitar a exposição das crianças aos aparelhos tecnológicos. Uma hora por dia em frente à televisão ou ao computador, por exemplo, é tempo suficiente! Estabeleça e supervisione para que o combinado seja cumprido.

As atividades físicas vão fazer seus filhos serem mais saudáveis e muito mais felizes! Certamente, eles irão vivenciar momentos durante as brincadeiras que ficarão eternamente guardados em um lugar muito especial da memória e do coração!

E depois de muita brincadeira, nada como um banho gostoso para relaxar os pequenos e deixá-los prontos para dormir. Nesse momento, conte com a linha Muriel Baby, que tem deliciosos kits de banho para meninos e meninas. Fórmula própria para crianças e os perfumes mais gostosos.

Em relação à musculação, é preciso ter um cuidado: ela não é recomendável antes da primeira menstruação, no caso das meninas, e nem antes dos 16 anos para os meninos. A menos que haja indicação e acompanhamento médico. Essa atividade física específica, quando realizada cedo demais, pode comprometer a coluna e até mesmo a cartilagem de crescimento.

Praticar atividades físicas, além de trazer muitos benefícios para a saúde, também deixa o dia a dia muito mais animado e cheio de energia!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: