loader
infecção de praia

Infecções e doenças na praia: saiba como proteger seu bebê

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

infecção de praia

Aproveitar a praia com os bebês é, sem dúvidas, uma delícia! É uma ótima ideia para sair da rotina e curtir a companhia dos pequenos sem se preocupar com mais nada. Porém, no litoral, há maiores chances de as crianças contraírem determinadas infecções e outras doenças.

Hoje, a Muriel ensina você a proteger seus filhos e aproveitar tudo de melhor que o verão tem a oferecer!

Fique de olho

O primeiro cuidado que as mães devem ter é para que os bebês não coloquem nada na boca, especialmente da areia, que é contaminada por fezes de animais e outras impurezas.

Ao ingerir, a criança pode contrair uma série de doenças sérias, como toxoplasmose, por exemplo. E os bebês, que estão conhecendo o mundo, normalmente têm o hábito de colocar as coisas na boca, por isso, é importante ficar de olho e, com isso, evitar as infecções.

Acessórios

Areia no ouvido pode resultar em uma infecção, por isso, coloque um chapéu em seu bebê. O acessório já garante uma proteção extra contra os raios solares.

Inclusive, outro detalhe importante: não exponha seu filho ao sol sem passar um protetor específico para a pele infantil e retocar a cada duas horas. A pele das crianças é mais sensível e pode sofrer mais do que a dos adultos com possíveis queimaduras.

Hidratação

Tenha muito cuidado com a água que seu filho vai beber, além de higienizar bem as frutas e verduras. Essa é a melhor forma de evitar uma diarreia.

A desidratação também é um problema muito comum no calor da praia, por isso, faça o bebê tomar bastante água e, se já tiver idade, suco de frutas, água de coco e comer bastante fruta, que também ajuda a evitar uma desidratação.

Feridas

Se o bebê estiver com algum corte ou ferida no pé, não o deixe descalço na areia. A fissura na pele pode servir como porta de entrada para os micro-organismos causadores de infecções. O bicho geográfico é só um dos exemplos.

Roupas fresquinhas

Vestir a criança com roupas confortáveis é outro ponto importante. Se o bebê já estiver seguro o suficiente, tire a fralda enquanto ele brincar na praia. A peça favorece o calor e a umidade, que podem provocar assaduras ou micoses. No mais, a boa e velha regatinha branca de algodão é perfeita para meninos e meninas.

Insetos

Alguns bebês são alérgicos a picadas de mosquitos, de modo que elas desencadeiam reações alérgicas que os fazem sofrer muito. Para os que têm mais de seis meses, as loções repelentes já estão liberadas, com cuidado para não colocarem na boca. Entre os inseticidas, o mais indicado é o de tomada.

Sem exageros nas roupas

Agora uma dica especial para os pais de primeira viagem que tendem a agasalhar muito os bebês pequenos: seu filho só precisa de uma camada de roupa a mais do que os adultos estão utilizando. Agasalha-lo em excesso, além de causar desconforto, ainda pode ocasionar brotoejas.

E é claro: leve a linha Muriel Baby para a praia e os produtos vão ajudar você a cuidar do seu bebê com todo o amor e carinho. São shampoos, condicionadores, colônias e tudo o que precisar para a higiene infantil.

Agora que você já sabe como prevenir seu pequeno das infecções e doenças da praia, pode aproveitar as férias a vontade!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: