loader
saiba como manter o bom relacionamento com seus filhos

Relacionamento saudável com os filhos: como manter?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

bom-relacionamento-com-crianças

O bom relacionamento dentro da família é essencial e, por isso, separamos algumas dicas para que você saiba lidar com cada adversidade do dia a dia, atravessando todas as mudanças naturais do desenvolvimento deles de uma forma mais saudável.

Crie o hábito de dialogar

Isso vale desde que as crianças ainda são bebês e nem mesmo sabem falar. Ao invés de gritar ordens, procure explicar de maneira simples porque elas não podem fazer aquilo ou porque devem tomar certa atitude. Converse, incentive seu filho a lhe dizer como se sente desde cedo e isso se tornará um hábito.

Ouça

De nada adianta incentivar seu filho a falar se você não está disposta a ouvir! Escute de verdade aquilo que ele tem a dizer, veja se é viável acatar ou não, mas independente de qualquer coisa, dê atenção e mostre que se importa.

Seja carinhosa

Ser uma mãe carinhosa já é meio caminho andado para ter um bom relacionamento com os filhos. Esse carinho pode se manifestar nos pequenos gestos: a linha Muriel Baby ajuda você a cuidar dos pequenos com zelo, fazendo de um simples banho, por exemplo, um momento especial que vocês podem passar juntos.

Não compre seus filhos

Jamais tente resolver problemas ou compensar a sua ausência dando aos seus filhos presentes materiais. Achar que tudo pode ser resolvido com roupas ou brinquedos só vai criar uma distância maior entre vocês, dificultando cada vez mais o diálogo.

Liberdade e limites

Essa é uma dica que se torna ainda mais essencial na adolescência: nessa fase, seu filho vai precisar de liberdade, mas também de limites. Você não deve privá-lo de ter contato com amigos e participar de confraternizações, por exemplo, mas procure conhecer esses amigos, estabelecer horários, levar e buscar seu filho nas festinhas. Assim, você estará dando espaço, mas, ao mesmo tempo, saberá com quem e por onde ele anda.

Aborde assuntos difíceis

Alguns temas são difíceis de falar, mas necessários. As dúvidas vão surgir e, se o seu filho não sentir confiança para se abrir com você, utilizará outros meios que podem não ensiná-lo da maneira correta.

Confie em seu filho

A base de qualquer relacionamento é a confiança e, nesse caso, não é diferente! Demonstre que você confia para que ele também possa confiar em você. Deixe claro que essa relação de confiança, se for rompida, dificilmente pode ser completamente restaurada, portanto, ele deve ser sincero e honesto com você em todos os momentos.

Ter os filhos por perto é muito bom, melhor ainda é quando podemos contar com eles e saber que são, acima de tudo, amigos e confidentes!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: