loader

Mulher de 40: dicas e cuidados.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cada fase da vida da mulher exige cuidados diferentes tanto com a beleza quanto com a saúde. A mulher de 40 está no auge da vida, geralmente estabilizada financeira e emocionalmente, pode dedicar-se mais a si mesma.
A chamada fase do esplendor feminino transmite características próprias e também é a hora de tomar alguns cuidados específicos com a beleza e a saúde.

muriel-blog-post-15
Menopausa

A menopausa costuma chegar por volta dos 50 anos de idade, variando de mulher para mulher. Mas os anos que antecedem esse fenômeno são marcados por irregularidades menstruais, a chamada perimenopausa, quando já são observados alguns sintomas relacionados à menopausa. Nesses casos, podem ser necessários cuidados médicos e psicológicos com a introdução de medicação específica. Por isso é importante estar com as consultas com especialistas sempre em dia. E em caso de notar qualquer mudança, seja no corpo ou nas emoções, um médico deverá ser consultado.

As mudanças e a saúde da mulher
Juntamente com as mudanças da menopausa, a mulher de 40 anos fica mais suscetível a algumas doenças. A gordura, por exemplo, passa a se instalar no abdômen, e está ligada ao desenvolvimento de vários fatores de risco relacionados principalmente às doenças do coração.
A osteoporose também é mais comum em mulheres que já atingiram a menopausa devido à diminuição dos níveis hormonais no corpo. Para prevenir, pode ser necessária a ingestão de cálcio e vitaminas por meio de suplementação.

Principais cuidados
Os exercícios físicos são importantes em qualquer fase da vida, mas especialmente nessa fase eles podem fazer muito mais pela saúde da mulher, amenizando os sintomas naturais da menopausa, por exemplo.
Devido às grandes oscilações hormonais, a mulher também precisa ter cuidado com a saúde da mente. Procurar atividades prazerosas, uma alimentação saudável e ficar longe do estresse contribuem para a saúde mental.
A mulher também vai notar algumas mudanças na pele e nos cabelos. Os cabelos perdem a oleosidade, tornando-se mais secos e quebradiços. Na pele, começam a surgir rugas em alguns pontos, como em volta dos olhos. Nesses casos, a mulher deve procurar tratamentos específicos para cada área.

Nós, da Muriel, lembramos sempre a você que a prevenção é a melhor saída. Mulheres que ainda estão na fase dos 20 ou 30 anos devem começar a cuidar-se desde já, para quando chegarem aos 40 ou idade superior não terem grandes problemas, e sim uma saúde inabalável. Cuide-se sempre!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com seu Facebook: