loader

Outubro Rosa: pela prevenção e combate ao câncer em mulheres.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste mês de outubro, monumentos no mundo inteiro se iluminam com luzes cor de rosa para levar um alerta a todas as pessoas sobre o câncer de mama. É o chamado “Outubro Rosa”, que começou em 1997 nos Estados Unidos e espalhou-se rapidamente pelo mundo todo.
No Brasil, o evento começou a ganhar força em 2002 na cidade de São Paulo, e hoje várias cidades já o aderiram, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Santos, Brasília, Teresina, Salvador e diversas outras. A ideia de se iluminar grandes monumentos serve para, de forma simples e bela, sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce que pode salvar muitas vidas.
O câncer de mama ainda é um grande vilão da saúde da mulher. Em 2012, a triste estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de mais de 50 mil casos de câncer de mama no País, e muitos desses casos acabam com a morte das pacientes.
A grande saída para reduzir esses números está na prevenção do câncer de mama. Quanto antes a doença for descoberta, maiores são as chances de cura.

muriel-blog-post-17
Prevenção do câncer de mama

Para se conseguir esse diagnóstico precoce é importante que mulheres de qualquer idade realizem, uma vez por mês, o autoexame das mamas sempre depois do fim da menstruação. Em frente ao espelho, toque toda a mama para verificar se há alguma alteração. Se sentir alguma diferença, você deve procurar um médico imediatamente.
Mas, atenção! O autoexame não substitui o exame clínico feito pelo médico, nem a mamografia. Esta última é uma grande aliada na detecção do câncer em estágios iniciais. Este exame deve ser feito uma vez por ano, por todas as mulheres acima de 40 anos.
Além desses exames, alguns hábitos saudáveis podem diminuir as chances de desenvolvimento do câncer de mama. Entre eles estão: exercícios físicos regulares; amamentação por no mínimo 6 meses; alimentação balanceada, incluindo o consumo de ômega 3, soja e muitos vegetais; controle do estresse; evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas; controlar o peso; e nunca tomar qualquer tipo de remédio para reposição hormonal sem prescrição médica.

Abrace esta nobre causa, começando por você!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com seu Facebook: