loader

Plano de carreira: por que você precisa ter um?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todo mundo que deseja uma carreira profissional bem-sucedida e precisa de ferramentas que ajudem a escolher os melhores caminhos para alcançar seus objetivos. Para a mulher moderna, que possui várias áreas para gerenciar, essas ferramentas são ainda mais imprescindíveis. Dessa forma, ela consegue ter um controle maior sobre as áreas de sua vida e distribuir melhor seu tempo e seus esforços em cada uma delas.
Uma dessas ferramentas é o plano de carreira. Em resumo, ele deve conter os passos a serem dados na vida pessoal e profissional para alcançar seus objetivos.
Antes de mais nada, é necessário definir que objetivos são esses. Você precisa avaliar e ter em mente onde quer chegar e, então, definir os passos que necessita para atingi-los.
É fazendo seu plano de carreira que você também vai conseguir identificar o tempo necessário que precisa investir para alcançar cada objetivo e verificar se possui os conhecimentos necessários para executar cada ação prevista no documento.


Mas por que ter um plano de carreira?
Ter um plano de carreira te dá um controle muito maior sobre sua vida. Afinal, com ele, você saberá mais claramente onde quer chegar, e o que deve fazer, o que gera uma grande economia de tempo, energia, conhecimento, dinheiro e, consequentemente, redução do estresse.

Quando eu devo fazer meu plano de carreira?
O plano de carreira pode e deve ser feito logo no início da vida profissional e em algumas circunstâncias especiais; veja alguns casos: você não está satisfeita com a carreira atual e quer encontrar uma nova; sua profissão está se extinguindo; recebe proposta para mudar de cargo/departamento dentro da empresa; tem seu próprio negócio mas que não está progredindo; ou sempre que achar necessário.

Como montar meu plano de carreira
Seu plano de carreira precisa mostrar, basicamente, os seguintes itens:
– seus interesses, valores, necessidades (inclusive para comparar com a profissão que exerce e verificar se as novas perspectivas poderão ser atendidas);
– seus objetivos, onde você quer chegar em curto, médio e longo espaço de tempo;
– as ações que deve tomar para alcançar cada um desses objetivos;
– o tempo e o conhecimento necessários para concluir cada uma das ações;
– suas metas, que devem ser realistas.

É valido lembrar que o plano de carreira não é um planejamento rígido; você deve reavaliá-lo de tempos em tempos e ficar de olho nas oportunidades que surgirão no caminho. Lembre-se também que é necessário persistência para realizar seus sonhos, mas o resultado e a satisfação podem compensar todo o esforço.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com seu Facebook: