loader
primeiros-passos-muriel-baby

Primeiros passos: seu bebê descobrindo um novo mundo!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

primeiros-passos-muriel-baby

Ser mãe significa sentir uma emoção diferente a cada dia, maravilhando-se com cada nova descoberta dos pequenos. E quando eles começam a andar? Que momento especial! A partir do primeiro passo, a criança vai ganhando mais independência e explorar o mundo se torna uma atividade ainda mais empolgante.

Vamos conversar sobre essa fase tão gostosa?

Tudo que seu filho aprende é, sem dúvidas, importante, mas andar é um grande marco do desenvolvimento da criança. É quando ela se sente segura para soltar da cadeira ou das mãos dos pais e começar a trilhar seu caminho por si mesma (tanto literal quanto metaforicamente).

É importante saber que não existe exatamente uma idade certa para que o bebê comece a caminhar sozinho. Ao longo do seu primeiro aninho de vida, ele vai ganhando a coordenação motora necessária para controlar seus movimentos. Aprende a virar sozinho, sentar, engatinhar (embora nem todas as crianças engatinhem) e a ficar em pé, primeiro se segurando em algum apoio e, depois, sozinho.

Depois que a criança consegue ficar em pé sem se segurar em nada, andar é apenas uma questão de autoconfiança. Algumas têm mais receio e podem demorar um pouco mais para tomar coragem e arriscar os primeiros passos.

Normalmente, esses primeiros passos são dados entre os 10 meses e um ano de idade. Ainda bem descoordenados e seguidos logo por uma queda. Em torno de um ano e três meses é que o bebê já consegue andar bem, com facilidade. Porém, isso não é uma regra. Se com essa idade o seu filho ainda não estiver caminhando, não é motivo para se preocupar, pois alguns bebês simplesmente levam mais tempo e não há nada de errado nisso!

Os pais podem incentivar os filhos a andar, dando a eles brinquedos de empurrar, como carrinhos, por exemplo. Eles são chamados de tutores e ajudam muito nesse processo de aprendizado, desde que haja sempre um adulto por perto para evitar que a criança caia. Outra forma é deixar o bebê descalço: os estímulos de tato nos pés ajudam-no a reconhecer o ambiente e isso aumenta a segurança, desde que não haja nada perigoso no chão.

Uma vez que a criança deu os seus primeiros passos, as descobertas nunca mais vão parar! Aproveite muito esse momento ao lado do seu filho, ensine-o a desbravar novos lugares que não sejam perigosos e faça da sua casa um ambiente o mais seguro possível. É muito importante ter um cuidado especial com as tomadas e as quinas dos móveis. Existem dispositivos de segurança especificamente para esses pontos.

Cair faz parte!

Quando isso acontecer, procure não se alarmar muito para não assustar o seu filho. Aos poucos ele entenderá que, depois de cair, basta levantar e continuar as suas descobertas.

A Muriel Baby ajuda você a cuidar do seu bebê em todas as suas fases. Depois de um dia inteiro de brincadeiras, nada como um bom banho. Conheça a loção de limpeza da linha, os shampoos e condicionadores, com fórmulas especiais para cuidar da pele e cabelos dos pequenos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: