loader

Saiba como evitar e tratar as estrias.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o verão batendo à porta, há uma preocupação ainda maior com as temidas estrias. Elas não avisam que estão chegando e, ao contrário da celulite, dão mais trabalho na hora de serem tratadas.
O segredo é prevenir. Para isso, é necessário um conjunto de ações, que vão desde uma alimentação balanceada, passando pela prática de exercícios, até cuidados de hidratação da pele.
Mas, antes de falarmos de prevenção e tratamentos, vamos entender o que são e o que provoca as estrias.
O que são estrias e como elas surgem 
As estrias são cicatrizes provocadas pelo estiramento excessivo e, consequentemente, pelo rompimento das fibras que sustentam a pele. Por isso, seu aparecimento é mais comum durante a adolescência, quando o crescimento acontece rapidamente, e também durante a gravidez. Alterações hormonais também favorecem o aparecimento de estrias.

Prevenção
Já diz o ditado: “melhor prevenir do que remediar”. E com as estrias não é diferente. Tudo começa com uma alimentação balanceada, que evita o ganho de peso e, assim, que a pele se estire demais; além disso, determinadas vitaminas e minerais, como a vitamina C, E, B5, zinco e silício auxiliam na produção de colágeno e da elastina, os principais responsáveis por manter a sustentação e elasticidade da pele.
Beber água também é essencial para quem quer manter a pele saudável e sem estrias. Por se tratar do maior órgão do corpo e o que mais fica exposto ao sol, a pele se desidrata muito facilmente, por isso é tão importante manter a hidratação em dia.
A hidratação local não deve ser esquecida. Além dos cremes, é importante usar os óleos, como o de amêndoa, que tem ação altamente nutritiva e hidratante. Capriche principalmente nas áreas mais propensas ao aparecimento das estrias, como na barriga, bumbum e seios.
Ao aplicar o creme ou óleo hidratante, procure massagear o local, assim você estimula a circulação, o que também ajuda na prevenção das estrias.

Tratamentos
As estrias novas ficam avermelhadas devido ao rompimento dos vasos sanguíneos; essa é a melhor hora para procurar um tratamento estético. Já quando ficam esbranquiçadas os resultados costumam ser inferiores.
Atualmente existem diversas opções de tratamento no mercado, desde ácidos, peeling, carboxiterapia e até mesmo tratamentos a laser. A porcentagem de melhora varia com o tratamento escolhido, o tempo da estria e também depende do tipo de pele de cada pessoa, mas pode chegar a 95%.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: