loader

Truques de Beleza Caseira, Simples e Baratas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

muriel-blog-outubro-01

Em épocas de crise fica realmente difícil investirmos em beleza em clínicas de estética, por vezes muito caras, e acabamos optando por fazer o nosso próprio procedimento estético em casa. É muito mais barato e os resultados são excelentes. Para quem ainda não é familiarizado com os procedimentos caseiros, este artigo lhe ajudará a encontrar o procedimento perfeito para cada tipo de situação, pele e objetivo.

Dicas caseiras para esfoliação, hidratação, amenizar olheiras, entre outros.

1 – Esfoliação caseira para pele oleosa

A esfoliação nada mais é do que a remoção de células mortas, renovação da pele, e desobstrução dos poros, por isso a pele sempre fica mais bonita e com aspecto mais saudável e alguns ingredientes contribuem para isso. São eles: açúcar mascavo (mais natural e menos agressivo) mel, aveia em flocos finos e iogurte natural.

Procedimento: bata no liquidificador até formar uma “pasta” e aplique no rosto em movimentos circulares suaves. Não aperte e nem faça bruscamente o movimento, pois pode machucar ou danificar a pele.

Deixe agir por 10 minutos e retire a máscara. Pele linda e saudável. Pode repetir o procedimento a cada 15 dias.

2 – Esfoliação para pele seca

Ingredientes: mel, abacate e açúcar

Bata no liquidificador a quantidade necessária para fazer a esfoliação. O abacate é um ótimo aliado em se tratando de hidratação para a pele, por isso as pessoas com pele seca que querem esfoliar e hidratar a pele devem usar o abacate (ou mamão).

Bata tudo até formar uma “pasta”, passe no rosto suavemente e deixe agir por 15 minutos. Retire os ingredientes e você verá uma pele saudável e hidratada.

3 – Amenizar olheiras

Aplique aqueles saquinhos de chá de camomila sobre os olhos. Você deve estar deitado e sua cabeça levemente levantada. Os saquinhos devem ir ao freezer por poucos minutos e depois repousar em seus olhos por 10 a 15 minutos. Esse procedimento ajuda a desinflamar a região dos olhos e clarear o aspecto roxeado das olheiras.

4 – Esfoliação corporal

A esfoliação corporal serve para combater manchas, ressecamento e para ativar a circulação e, claro, hidratar. O modo mais fácil de aplicar uma solução caseira corporal é durante o banho e com o corpo ainda úmido aplicar a solução e enxaguar depois.

Ingredientes: açúcar (pode ser o cristal) e óleo de amêndoas. Os dois devem ser na mesma quantidade. Sugestão: 5 colheres de sopa.

Aplique por todo o corpo com a pele úmida e enxague em seguida. Depois, com a pele seca aplique um hidratante corporal próprio para seu tipo de pele.

Loção firmadora

A maçã tem um ótimo componente que ajuda a retardar o envelhecimento. Por isso ela pode ser uma ótima aliada em casa, e com a ajuda do mel e da manteiga a loção está pronta para ser aplicada.

Modo de fazer: cozinhe uma maça amassada, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de manteiga. Com a mistura já fria aplique no corpo e deixe agir por 30 minutos. Pele nova, mais firme e saudável.

Hidratantes faciais

Ingredientes: chá verde, mel, argila e babosa. Bata no liquidificador tudo e passe no rosto quando formar uma “pasta”. A máscara ficará igual aquelas verdes vendidas em lojas de cosméticos.

Deixe agir de 15 a 20 minutos e enxágue após isso.

Para pele seca e extra seca:

Ingredientes: 1 xícara de coco ralado, 1 colher de aveia e um copo de leite morno.

Modo de fazer: bata tudo no liquidificador até formar um creme e espalhe pelo rosto nas partes mais ressecadas. Deixe agir por 15 minutos e enxague em seguida com água fria.

Para cabelos

Máscara reconstrutora

Ingredientes: 1 gema, 1 colher de sopa de vinagre de maça e 2 colheres de sopa de mel. Bata os três ingredientes até formar uma espuma e aplique no cabelo do meio às pontas. Deixe agir por 20 minutos e enxágue abundantemente.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comente com seu Facebook: